segunda-feira, 4 de abril de 2011

Treinamento Muscular Sexual

Como vimos anteriormente, é possível exercitar músculos específicos para o controle da ejaculação. O mesmo pode ser feito para aumento do vigor sexual. Esses exercícios podem ser feitos de duas formas, ou para melhor resultado, somar as duas.
Uma é trabalhar, especificamente, os músculos do períneo, dentre eles o já mencionado músculo bulboesponjoso e, neste caso sim, o “famoso” músculo PC também entra. Mas como estamos falando em aumento de potência sexual, o músculo isquicavernoso é o mais importante. Este músculo fica na base do pênis, podendo ser considerado como uma válvula responsável pela liberação de oxigênio para o corpo do pênis. Lembrando que oxigênio é “sinônimo” de sangue. Ou seja, com esse músculo mais forte você terá ereções mais rígidas.
A outra forma, é a postulada pelo Dr. Frank Sommer, autor do livro “VIGORROBIC: Increased Potency Through Specific Fitness Training”. Os músculo relevantes aqui, são os músculos do glúteo, abdomen e os proximais da coxa. Esses grupamentos musculares compartilham do mesmo tronco arterial que o pênis. O mecanismo é simples, esses músculos, ao contraírem, bombeiam grande volume de sangue para pelves e consequêntente para o pênis.
A soma destes dois treinamentos, não só aumentam a potência sexual masculina, mas também funcionam para tratar dois tipos de disfunção erétil, as de causa vascular e arterial.
Não basta simplesmente contrair de forma aleatória esses músculos. Tanto o treinamento para aumento de força muscular, como a execução de exercícios terapêuticos para disfunção erétil devem ser realizados sob a supervisão de um profissional especializado. Somente ele está apto a avaliar suas reais necessidades, ou mesmo seus objetivos pessoais, e elaborar um programa de exercícios mais adequado, de acordo com as necessidades identificadas na avaliação.


Referências:

Um comentário: