quinta-feira, 31 de março de 2011

Controle da Ejaculação através do Músculo PC

Divagando pela internet achei um fórum onde um cara falava sobre sua saga sexual após a “descoberta” do músculo pubococcígeo, mais conhecido com PC.
Se quiser ficar por dentro da discussão esse é o link:

O fato é que o PC leva a fama sem fazer o que os ávidos por ter o controle da ejaculação, ou mesmo os que têm ejaculação precoce, esperam, que é o “domínio” da ejaculação.
Por sorte nos tutoriais de “como exercitar seu músculo PC” ou “como ter o controle da ejaculação” ou ainda “exercícios de Kegel para homens” fazem, de uma forma didática, a apresentação do tal músculo. Normalmente dizem: “Sabe quando você está urinando e consegui interromper, prendendo a urina? É o músculo PC quem faz isso.”
Na verdade o, principal,  músculo  que faz essa ação de interromper o jato de urina, além de eliminar o restante de urina que fica na porção final da uretra (porção esponjosa), esvaziando-a  bem como a emissão do esperma (ejaculação) é o Músculo Bulboesponjoso.
Neste vídeo percebe-se a ação do músculo bulboesponjoso durante a ejaculação no momento em que esperma é ejetado, nota-se simultaneamente que o pênis “balança” para cima. 


Falando em didática, vamos à ela.  
Para você saber se está contraindo o músculo PC, que na verdade é um dos feixes muscular que forma o Músculo Levantador do Ânus, você tem que contrair o ânus. Didaticamente: prender um pum que quer sair a todo custo.
Já o músculo bulboesponjoso, para ser identificado, você tem que “cortar” o jato de urina, no momento em que está urinando. Ou ao fim da micção você o contrai eliminando os últimos jatos de urina. Didaticamente: prender o xixi.
Conclusão
Os tais exercícios na verdade são para trabalhar o músculo bulboesponjoso e não o tal PC. Ainda bem, porque se você fizesse exercícios para fortalecer realmente o PC você teria um efeito, provavelmente, contrário do esperado, que no caso é controlar a ejaculação. Esse feixe muscular fica em volta da próstata, ou seja, se você o contrair é mais fácil que você estimule a ejaculação em vez de retardá-la.
Ah, agora, caso resolva fortalecer seu músculo bulboesponjoso, NUNCA o faça durante a micção, interrompendo constantemente o jato de urina.

14 comentários:

  1. Inrfome-se informalmente sobre ejaculação precoce no link abaixo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ejacula%C3%A7%C3%A3o_precoce
    Para melhores informações, procure um especialista.

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei na duvida, esses exercícios de fortalecer o musculo bulboesponjoso funcionam ou não funcionam ?

    ResponderExcluir
  3. Funcionam sim, meu caro. A única confusão que existe é pq fala-se PC em vez do bulboesponjoso.

    Isso pq originalmente esses exercícios foram criados para as mulheres, na década de 40, onde se enfatizava a contração do PC. Mas mta coisa evolui baseado nesse princípio e que com pesquisas descobriram a importância de outros músculos, como é o caso do bulboesponjoso(BE).

    Só lembrabo que os músculos do períneo, PC, BE emtre outros, são tdos interligados. Ou seja, não dá pra contrair ISOLADAMENTE um músculo ou outro, eles se contraem juntos, o máximo que se faz é enfatizar mais a contração do músculo desejado.

    ResponderExcluir
  4. Priligy (Dapoxetine) - http://onlinecheappills.com/comprar-priligy-brazil.html Recebi a encomenda atempadamente e os comprimidos são óptimos.

    ResponderExcluir
  5. Luis, a Depoxentina nada mais que um antidepressivo, como o Prozac, que tem como efeito colateral retardar a ejaculação, que não deixa de ter sua validade por conta de sua ação primária, que é tratar a depressão.
    O mais importante é identificar a causa da ejaculação precoce e tratá-la. Remédios em geral tratam somente os sintomas.Ou seja, uma vez que vc não use a medicação os sintomas podem tornar a voltar.
    Como a ejaculação precoce tem uma estreita relação com o comportamento, sugiro que vc não se limite ao uso simplesmente da medicação uma vez que ela irá somente mascarar o real problema.
    Obs.: Está medicação só será aprovada no Brasil pela ANVISA em 2012, ainda não se encontra disponível por aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito curioso sobre esses exercicios para fortalecer o músculo bulboesponjoso, como seriam exatamente esses exercicios?

    Quero ter um controle efetivo da ejaculação, mas preciso saber exatamente como proceder.

    ResponderExcluir
  7. Helcio, poderia tentar te explicar, assim como muitos tutoriais da internet, mas não posso me limitar a isso, pricipalmente sem avaliá-lo previamente.
    Se quiser podemos conversar melhor pelo e-mail (phallushigidus@gmail.com) para podermos, quem sabe, viabilizarmos uma consulta.
    Att
    Mauro Barbosa

    ResponderExcluir
  8. Faco faz mais de 4 meses esse exercicio e consigo prender a ejaculacao so que depois perco a erecao e o esperma sai tudo na urina o que estou fazendo de errado que horas na hora do sexo eu tenho que contrair ou relaxar ajudem me porfavor

    ResponderExcluir
  9. Fael, eu também faço estes exercícios e percebi que justamente como a fisioterapia em sexologia disse , é um conjunto de músculos, é importante dizer que não podemos exagerar nos exercícios, e de preferência informar se o melhor possível, não é incomum o que você relatou sobre a ejaculação desviar de caminho para o canal da urina, já aconteceu comigo, mais percebi que eu deveria enfatizar o exercício dos músculos que prendem a urina que acredito ser o bulbo esponjoso, que esta neste conjunto de músculos, e ai este desvio da ejaculação parou, da forma que você escreveu seu texto acredito que você esteja até mesmo um pouco ansioso sobre isto mais se acalme, pesquise bastante questione o que pesquisou tire suas conclusões e procure conhecer melhor seu corpo para exercitar certinho, se tiver duvidas, procure um especialista ok, vive bem !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior e que estou ancioso mesmo vo tenta faze do jeito que vc falou mesmi acontecendo isso ja estou vendo resultado so que a andiedade e que mata mais valeu vou continuar pesquisando

      Excluir
  10. Agora tou confuso, comecei há dois dias os exercícios para o musculo PC (contrair e relaxar constantemente) visando aumentar o meu timing entre uma e outra, e fiquei de cara quando li que isso pode aumentar ainda mais a fraqueza na hora de ejacular... alguem pode tirar essa duvida por favor?

    ResponderExcluir
  11. ola eu preciso muito faser esse exercicio porque minha ejaculaçao vem em +ou- 5 minutos ,mais depois ele fica ereto , é pra faser na mastubaçao mesmo? minha duvida é essa!

    ResponderExcluir
  12. galera eu queria saber se esse exercício ajuda a você a controlar mesmo sem camisinha? porque fazer esse exercício e transar com camisinha é de boa realmente da pra controlar. eu por exemplo fiquei mais de 1h30 só na penetração com minha namorada, mas quando fiz sem camisinha achei que seria a mesma coisa mas não passei de 10 min. galera esse exercício funciona sem camisinha?? respondam por favor. obrigado.

    ResponderExcluir
  13. "Já o músculo bulboesponjoso, para ser identificado, você tem que “cortar” o jato de urina, no momento em que está urinando." eu fiz mas foi pra identificar o PC, eu contraio e relaxo o músculo que fica entre o anus e saco escrotal, estou fazendo certo??? já treinava a algum tempo. fiquei na dúvida se estou fazendo certo. por que depois que eu gozo não consigo manter a ereção??

    ResponderExcluir