quarta-feira, 16 de março de 2011

Pedalando para o “Projeto barriga tanquinho”

Hummm... se eu fosse você não optaria por pedalar não.
Tudo bem que estamos falando de ciclistas, pois esses passam longos períodos sob o selim. Essa situação faz com que o peso do corpo do ciclista fique sustentado pelo períneo (espaço entre a bolsa escrotal e o ânus). Aí que mora o perigo. Pelo períneo passam as artérias e nervos que seguem para o pênis. Então se você joga todo o peso do seu corpo nesta região você promoverá uma diminuição do fluxo sanguíneo peniano, levando a uma baixa oxigenação do local e pode lesionar o nervo pelos mesmos motivos, o peso e baixa oxigenação. A longo prazo isso funcionará como um coquetel molotov para a função erétil deste atleta. Como o  treinamento do ciclista  dura entre 3 e 6 horas/dia, isso ocasionará traumas cumulativos na região perineal.
Claro, que nós, mero mortais, optarmos por algo mais fácil e prático como atividade física diária e se por ventura elegermos umas boas pedaladas para tal, podemos traçar estratégias para não traumatizarmos nos períneo. Como intercalar as pedaladas com uma outra atividade aeróbica, corrida por exemplo e ficar atento quanto ao tempo. Mas o principal é optar por um selim sem aquele “bico”.


Agora é só mandar ver, bom treino!

2 comentários:

  1. Eu andava muito de bicicleta e nunca tinha acontecido nada ate q um dia quando eu fiz um movimento peristaltico(não sei se é assim q e escreve) e eu senti uma dor forte parecido com uma caimbra no perineo ate hj as vezes eu sinto.Tem algum exercício que eu possa fazer pra melhorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Johnny,
      Não sei muito o que vc quis dizer, pois movimento peristáltico é o movimento que o trato disgestório faz até a eliminação das fezes. Não tem nada a ver com períneo.
      Geralmente para se ter alguma repercussão no períneo e na vascularização peniana por conta de bicicleta vc teria que andar cerca de 6 horas por dia sobre o celin de má qualidade.
      Mas na dúvida procure um especialista que possa examiná-lo pessoalmente e orientá-lo sobre qual atitude tomar, se esta for necessária.
      Att
      Cuide-se!

      Excluir