domingo, 13 de março de 2011

Sindrome Metabólica

Sindrome met... o que?
Isso mesmo. SÍNDROME METABÓLICA.

Acho que não teria melhor assunto para ilustrar o quanto o seu pênis reflete a sua saúde.
A Síndrome Metabólica (SM) é caracterizada por alterações no metabolismo dos açucares (glicídios) , obesidade, hipertensão arterial e colesterol alto (dislipidemia). Quando nosso corpo está em vigência de pelo menos três dessas alterações, a longo o corpo dará sinal de que algo está indo mal. Mas, por exemplo, se juntarmos a obesidade com a dislipidemia, onde ambas as aterações contribuem para o depósito de gordura nas paredes das artérias (placas de ateroma) não precisamos esperar que ocorra um infarto (Infarte Agudo do Miocárdio). Neste caso um dos primeiros sinais que o coração está sobre risco é o aparecimentos de problemas de ereção. A temida impotência sexual, melhor denominada de Disfunção Erétil.
Esse tipo de Disfunção Erétil se dá pois o pênis é um orgão vascular, ou seja, antes mesmo que as paredes das grandes artérias do coração fiquem "entupidas" (ateroesclerose), as artérias do pênis, que são de menor calibre, já apresentam uma alteração na parede dos vasos do pênis (disfunção do endotélio vascular peniano) causando assim a disfunção erétil. 

Fique atento, pois esse tipo de Disfunção Erétil pode ser previnida hoje e já. Adote hábitos de vida saudáveis, como praticar exercícios regularmente e elementar-se bem. E, claro, NADA DE CIGARROS!

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário